Famílias estão sendo alvo de cobranças indevida, participação no projeto é gratuita e não exige pagamento
A Polícia Militar de Braço do Norte atendeu na tarde desta semana uma vítima de tentativa de golpe envolvendo o Projeto Bombeiro Mirim. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar, emitiu um alerta para a comunidade sobre pessoas que estariam utilizando o nome do projeto para solicitar valores indevidos junto às famílias dos estudantes.
O projeto, que está em fase de implantação na rede municipal de ensino, é totalmente gratuito e não envolve nenhuma cobrança de taxa de participação ou aquisição de materiais.
Segundo a secretária de Educação, Joana Lessa, todas as informações oficiais sobre o Bombeiro Mirim são repassadas exclusivamente pelas direções das escolas ou pela Secretaria. “Queremos tranquilizar as famílias: ninguém está autorizado a cobrar valores em nome da Prefeitura ou do projeto”, reforça.
A orientação, em caso de abordagem suspeita, é não realizar nenhum pagamento, não fornecer dados pessoais e procurar imediatamente a direção da escola, a Secretaria de Educação ou entrar em contato com a Ouvidoria do Município.
O Projeto Bombeiro Mirim tem como objetivo levar educação cidadã, noções de primeiros socorros, disciplina, respeito e trabalho em equipe às crianças e adolescentes matriculados nas escolas municipais de Braço do Norte.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.