Passarela Ângelo Antônio Zaboti, nas proximidades, estará disponível para a travessia
A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Tubarão interditou, nesta segunda-feira, 24, a Ponte Pênsil do Centro devido a danos estruturais no piso de madeira e no guarda-corpo. A decisão foi tomada após a constatação de que as condições da estrutura representavam um risco à segurança dos pedestres que utilizam a travessia diariamente.
Para garantir a integridade de quem utiliza a passarela, fitas de isolamento foram colocadas ao redor da ponte, proibindo a passagem até que os reparos necessários sejam realizados. A Secretaria de Infraestrutura já foi acionada e iniciará os serviços de recuperação nos próximos dias.
O secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Marques, explicou que "o fechamento temporário da ponte é uma medida preventiva essencial para evitar acidentes. A segurança da população sempre será prioridade, e a interdição permitirá que os reparos sejam feitos com qualidade e eficiência."
Apesar da interdição, a medida não deverá afetar significativamente o fluxo de pedestres, uma vez que a Passarela Ângelo Antônio Zaboti, localizada nas proximidades, estará disponível para a travessia.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J