Quinta, 25 de julho de 2024
Buscar
Fechar [x]
GERAL
02/06/2024 11h36

Pedido de casamento inusitado fez o sargento Anderson viralizar em todo o país; relembre

Anderson, tinha 52 anos, e morreu após pular no rio Tubarão para salvar a vida de um homem.

O 2º sargento do Corpo de Bombeiros Militar e coordenador regional da Defesa Civil da região da Amurel (Associação dos Municípios da Região de Laguna), Anderson Martins Cardoso, de 52 anos, morreu na tarde deste sábado (1º) ao tentar salvar um homem no Rio Tubarão.

“Era daquelas pessoas com as quais não se conversa sem ter por troco muitos sorrisos no meio das falas. Gentil, educado, técnico, trabalhador e muito engraçado. Farás muita falta”, publicou um amigo pelas redes sociais.

Em outubro de 2021, o sargento Anderson ficou conhecido nacionalmente após o pedido de casamento inusitado que fez para a namorada: em meio a muito fogo e fumaça, dentro de um contêiner, onde treinavam para um resgate. O caso chegou a virar matéria no programa Fantástico, da TV Globo.

Eles se conheceram em 2016 em um curso, onde Fabíola se formou bombeira comunitária. Em 2018, o romance aconteceu e passaram a morar juntos desde então. “Ele sempre é muito romântico e carinhoso, mas jamais imaginei algo do tipo vindo dele. Foi emocionante e lindo”, disse Fabíola na época.



 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anderson preparou tudo com antecedência, inclusive, o pedido de autorização para o “ato”. Apenas os instrutores eram os cúmplices e os demais integrantes da corporação ficaram sabendo duas horas antes sobre o que iria acontecer.

“Aí ele veio com o cartaz chamuscado me pedindo em casamento. Mas, ao contrário dos noivados convencionais, onde a aliança é colocada no dedo da mão direita, o Anderson não quis ser rebaixado e já colocou a aliança na minha mão esquerda e eu na dele”, disse Fabíola.

Ao contrário da tradicional chuva de arroz sobre os noivos, após o pedido de casamento de Anderson a Fabíola, o casal foi surpreendido pela saudação tradicional dos bombeiros: com uma chuva de água mesmo, vinda através dos jatos das mangueiras no treinamento. 

Relembre

Confira aqui a matéria do Fantástico. 

Despedida

Anderson deixa a esposa e dois filhos. O velório acontece neste domingo (2) na Funerária São Mateus, no bairro Morrotes, em Tubarão. A cerimônia de cremação será no mesmo dia, às 15h30, em Capivari de Baixo.



 




Fonte: Sul Agora
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.