Agenda reúne atrações para todas as idades em Capivari de Baixo, incluindo apresentações musicais, espetáculos infantis, atividades ao ar livre e eventos com acessibilidade
Foto: Divulgação/Parque Diamante +Energia
Julho será um mês de intensa programação cultural gratuita no Parque Diamante +Energia, em Capivari de Baixo. A agenda reúne espetáculos teatrais, festival de rock, apresentações musicais, aulão de yoga e atividades voltadas ao lazer e à convivência entre famílias, oferecendo opções para públicos de todas as idades ao longo do mês.
Entre os destaques está o Festival do Rock, marcado para o dia 12, a partir das 14 horas. O evento contará com tributos a bandas consagradas, apresentações de grupos da região, o tradicional 2º Desfile Rockão, praça gastronômica e pintura facial para as crianças.
Outra atração é o projeto Direitos em Cena, que levará o espetáculo "O Mundo das Telas Brilhosas" nos dias 8 e 15, com sessões às 9h e às 14h30. Voltado a estudantes da rede pública da Amurel, o projeto utiliza o teatro para abordar temas relacionados aos direitos das crianças e adolescentes, promovendo reflexão e fortalecimento de vínculos por meio da cultura.
A programação também reserva espaço para quem busca qualidade de vida. No dia 25, às 9 horas, será realizado um aulão gratuito de yoga durante o Sábado Cultural, aproveitando a estrutura e as áreas verdes do parque para incentivar hábitos saudáveis e o contato com a natureza.
Os tradicionais Domingos no Parque seguem na programação com apresentações musicais e teatrais, reforçando o espaço como ponto de encontro para moradores e visitantes da região. Todas as atividades são gratuitas e contam com acessibilidade, incluindo intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras).
O projeto Direitos em Cena é realizado por meio do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) de Santa Catarina, com apoio da Associação Jorge Lacerda, gestora do Parque Diamante +Energia.
Já a programação dos Domingos no Parque e do Sábado Cultural é promovida pelo Ministério da Cultura, com apoio da Associação Jorge Lacerda e patrocínio da Diamante Geração de Energia, por meio da Lei Rouanet de Incentivo a Projetos Culturais.
Confira a programação
5 de julho (domingo)
8 de julho (quarta-feira)
12 de julho (domingo) – Festival do Rock
15 de julho (quarta-feira)
19 de julho (domingo)
25 de julho (sábado)
26 de julho (domingo)
Receba as principais informações do portal Hora Hiper em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.