O prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, foi ao evento na capital paulista como representante da Amurel. O acordo entre a Fecam e o Butantan para o fornecimento da vacina foi concretizado
Hoje (10) é um dia histórico para Santa Catarina. O acordo entre a Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) e o Butantan, em São Paulo, para o fornecimento da CoronaVac foi concretizado.
A vacina é produzida pelo instituto junto à farmacêutica Sinovac. Além dos representantes da entidade, a solenidade contou com a presença do governador paulista, João Dória.
O prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, e o procurador geral do município, Leandro Ribeiro, marcaram presença na assinatura do compromisso de compra da vacina para combater o novo coronavírus. O chefe do poder executivo imbitubense foi ao evento na capital paulista como representante da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel).
“Participei, aqui em São Paulo, de um momento histórico. Acompanhei a coletiva de imprensa que tratou do anúncio oficial da produção da vacina CoronaVac, pelo Instituto Butantan. Devido à urgência que a causa necessita, ela será produzida em larga escala, mas, claro, seguindo todos os protocolos necessários. Estou muito feliz e esperançoso com mais esse grande passo no combate à Covid-19. Enquanto prefeito, sempre norteamos nossas ações respeitando a ciência e buscando o melhor entendimento entre a sociedade e o poder público”, declarou Rosenvaldo.