Quase todos os integrantes desta delegação não tinham conhecimento das riquezas da região
Com muitos atrativos ainda não valorizados, os municípios de Garopaba, Imbituba e Laguna recebem nesta semana uma comitiva da Associação Brasileira de Operadoras de Turismo (BRAZTOA). Operadoras que desenvolvem os pacotes turísticos, que as agências oferecem ao público final.
São 10 operadoras de turismo de cinco Estados do país: Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Ceará. A iniciativa é vista como importante porque desta forma, estas empresas podem conhecer os destinos e assim, expor com propriedade e convencer as agências a venderem os seus produtos.
Quase todos os integrantes desta delegação não tinham conhecimento das riquezas da região. De acordo com o prefeito Samir Ahmad, que conversou com a equipe de reportagem do Grupo Hiper, é fácil entender o porquê de eles estarem encantados com Laguna.
A Rota da Baleia Franca é um projeto que tem apoio e orientação do SEBRAE/SC. Juliana Guizzo, consultora do SEBRAE, destaca que esta é uma etapa de ligar os interesses. "Trazer as operadoras para vivenciar os destinos, faz diferença na hora de saber quais os públicos possíveis e como explorar o turismo adequadamente", afirma.
O Grupo Hiper também conversou com a representante da BRAZTOA, Marina Figueiredo. Ela tem a sua operadora em São Paulo e confirma que Santa Catarina não tem divulgação do litoral Sul como destino turístico, mas garante que os operadores que integram a missão saem com muito interesse em contribuir com o avanço desta economia que pode crescer muito nos próximos anos.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J