Equipe da Defesa Civil identificou risco na estrutura e exigiu escoramento e retirada de entulho do passeio público
Uma obra foi embargada na tarde desta quinta-feira (26) no Centro de Tubarão após denúncias de que uma demolição estava sendo feita sem autorização. O caso foi registrado por meio do número 199 e mobilizou equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Planejamento e Urbanismo.
A demolição ocorria no cruzamento das ruas Adolfo Machado e Altamiro Guimarães. Ao chegar ao local, os técnicos confirmaram que não havia alvará para a intervenção, o que resultou na interrupção imediata dos trabalhos.
Além disso, foi identificado que partes da estrutura já demolida precisavam de escoramento para garantir a segurança de quem circula nas proximidades. Também foi exigida a retirada do entulho que ocupava o passeio público, bloqueando a passagem de pedestres.
“O escoramento é essencial para evitar qualquer risco até que a situação seja regularizada. Reforçamos ainda que todo o material deve ser removido do passeio o quanto antes”, explicou o secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Marques.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J