Comerciante Mário Ricardo Bongiolo assume presidência e reforça parceria com o Senac para o desenvolvimento local
Foto: Divulgação Hora Hiper
Na manhã desta terça-feira (03), a posse da nova diretoria do Sindilojas Laguna marcou um novo ciclo para a entidade, responsável por representar empresas do comércio varejista e atacadista da cidade. A cerimônia reuniu lideranças empresariais, autoridades e representantes de entidades ligadas ao setor produtivo.
Quem assume a presidência do sindicato é o comerciante Mário Ricardo Bongiolo, ex-secretário municipal de Turismo e figura conhecida na cidade. Neto de Elídio Bongiolo, um dos nomes que ajudaram a fortalecer o Sindilojas na região, o novo presidente afirmou que pretende dar continuidade ao trabalho de representação e defesa dos interesses do comércio local.
“Representa um momento muito especial, porque meu avô foi presidente do Sindilojas durante 15 anos em Tubarão, então tem essa questão familiar. E para a cidade representa muito, pois nós estamos construindo com o sonho de abrir uma sede do Senac Laguna, inclusive estamos com o diretor estadual do Senac aqui, com o presidente da Fecomércio, o Hélio. Então a expectativa está muito boa e é o primeiro ano agora de nossa transformação. São mandatos de quatro anos, a nossa intenção é entender a operação e trazer mais associados para o Sindilojas, porque quanto mais associados, mais representatividade a gente vai ter," afirmou Mário.
O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio), Hélio Dagnoni, também destacou a importância do momento.

“Laguna tem um lado ímpar dentro da Fecomércio conosco. Primeiro que, assim, Laguna tem um sindicato que tranquilamente é um sindicato forte e agora, com essa nova diretoria, vai dar uma oxigenada, que eu acredito que Laguna vai melhorar muito com o novo sistema que a gente está adotando, inclusive, dentro da Fecomércio e junto com os sindicatos. Porque você sabe que hoje a principal entidade dentro de uma cidade é o sindicato. É o sindicato que faz a convenção coletiva, é o sindicato que faz as tratativas todas do salário dos funcionários que trabalham no comércio de bens, serviços e turismo, é o que faz o horário do Natal, é o horário do Carnaval que nós estamos aqui. Então, o sindicato tem uma projeção muito forte que ele tem que estar cada vez mais elencada junto com os empresários da cidade, trazendo junto deles o SESC e o SENAC para o conforto dos seus colaboradores, que são os empregados que trabalham no atendimento ao público.”
A posse da nova diretoria simboliza não apenas uma mudança administrativa, mas também a renovação de compromissos com o desenvolvimento econômico de Laguna e a ampliação da representatividade do comércio local.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.