Quinta-feira, 02 de julho de 2026
Buscar
Fechar [x]
GERAL
01/07/2026 13h30
Por: Diogo de Souza

“Nem Tudo é Lixo” mobiliza cerca de 3 mil estudantes em Tubarão e Braço do Norte

Campanha do Grupo Hiper leva educação ambiental às escolas da rede municipal com atividades, concurso de redação e desenho e visitas do mascote

Divulgação: Portal Hora Hiper

A campanha “Nem Tudo é Lixo”, promovida pelo Grupo Hiper de Comunicação, está sendo realizada simultaneamente em Tubarão e Braço do Norte e mobiliza cerca de 3 mil estudantes da rede municipal de ensino. A iniciativa tem como foco a educação ambiental e a conscientização sobre o descarte correto de resíduos, envolvendo alunos de diferentes faixas etárias.

Em Tubarão, a ação contempla sete escolas e mais de mil alunos do 6º ao 9º ano. Já em Braço do Norte, a campanha também segue em andamento com atividades nas unidades da rede municipal. Em ambas as cidades, o mascote do Grupo Hiper visita as escolas, aproximando o tema de forma leve e interativa com os estudantes.

 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após as visitas, os alunos participam de um concurso de redação e desenho com o tema meio ambiente. Os trabalhos serão avaliados e os vencedores anunciados ao final da campanha, com premiação para os destaques. A proposta também incentiva que o conteúdo aprendido em sala de aula seja levado para dentro das casas, ampliando o alcance da conscientização ambiental.





Divulgação: Portal Hora Hiper




Em Tubarão, a campanha é realizada pela Hiper FM 93,9 e pelo Portal Hora Hiper, com patrocínio da Brasil Recicle, Racli Limpeza Urbana, Oral Day, Gráfica JK e Elisabete Seguros, além do apoio da Funat e da Prefeitura de Tubarão. Em Braço do Norte, a iniciativa é realizada pela Rádio Hiperativa FM 96,7, Rádio Verde Vale FM 91,9 e Portal Hora Hiper, com apoio da Prefeitura de Braço do Norte, Funbama e Câmara de Vereadores, além dos patrocinadores Tote Embalagens, Baggioplast, Racli Limpeza Urbana, Gráfica JK e Plastlife.



 



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.


Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.