O projeto conta com o apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e busca promover a cultura regional
O músico Moisés Matuxaki Estevão, da cidade de Orleans, em Santa Catarina, está em processo de produção de seu novo disco, composto por 12 faixas instrumentais. O projeto conta com o apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e busca promover a cultura regional.
Moisés, que é baterista, compositor e professor de música há mais de 15 anos, tem uma trajetória marcada por trabalhos em estúdios, apresentações em shows e atuação em projetos sociais e particulares de ensino musical. Ele já participou de projetos com artistas de renome, tanto no cenário regional quanto nacional, como Maria Cecília e Rodolfo, Israel Lucero e Bia Socek.
Seu novo projeto autoral, intitulado InstroMoita, consiste na gravação de 12 músicas instrumentais, todas compostas por ele. As composições incluem elementos que remetem à cultura musical sulista e serão gravadas e produzidas na própria região de Orleans, com a participação de músicos e produtores locais.
Além de valorizar a cultura regional, o projeto tem como objetivo apoiar os profissionais envolvidos na produção. Mais informações sobre o trabalho de Moisés Matuxaki Estevão podem ser encontradas em sua página no Instagram: @moisesmatuxaki.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J