O óbito ocorreu na última terça-feira (18)
Um homem de 54 anos, de Braço do Norte, faleceu nesta terça-feira (18) após complicações de uma suspeita de dengue. Ele estava internado no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) desde domingo, após apresentar sintomas fortes compatíveis com a doença.
De acordo com a bióloga da Regional de Saúde, Sabrina Cardoso, os sintomas começaram no dia 10 e, no dia 14, ele procurou atendimento médico, sendo internado dois dias depois. O óbito ocorreu pela manhã, e, embora os primeiros exames tenham dado negativo para dengue, os resultados foram enviados para contraprova, visto que os sintomas eram bastante característicos da doença. O resultado final deve sair na próxima semana.
Enquanto isso, o número de focos do mosquito Aedes aegypti segue crescendo na região. Em relação ao mesmo período do ano passado, o aumento é de 54%. Em 2024, foram registrados 1.326 focos, enquanto este ano, nos primeiros três meses, já são 574 focos.
Em relação aos casos de dengue, dois foram confirmados, sendo um em Tubarão e outro em São Ludgero, ambos autóctones, ou seja, transmitidos dentro dos próprios municípios. Além disso, um caso de chikungunya foi registrado em São Ludgero, importado do Mato Grosso.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4JId