Sexta-feira, 24 de outubro de 2025
Buscar
Fechar [x]
GERAL
24/10/2025 08h24
Por: Iuleska Valls

Morre a oitava vítima de intoxicação por metanol no Brasil

Jovem de 25 anos estava em coma desde o dia 1º de setembro após consumir gin adulterado

Foto: UFPR/Divulgação

Faleceu nesta quinta-feira (23) Rafael Anjos Martins, de 25 anos, que estava em coma desde o dia 1º de setembro após ser vítima de intoxicação por metanol. O jovem consumiu gin adulterado e contaminado com a substância, adquirido em uma adega localizada na zona sul da capital paulista.



Com a morte de Rafael, sobe para oito o número de vítimas fatais relacionadas à falsificação de bebidas contendo metanol no estado de São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o esquema criminoso envolvia uma distribuidora em São Bernardo do Campo que falsificava bebidas de marcas conhecidas utilizando álcool combustível. A distribuidora, por sua vez, teria adquirido o produto adulterado em uma rede de postos do ABC paulista.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As investigações apontam que o caso pode estar ligado ao crime organizado, com uma rede de falsificações atuando na região metropolitana de São Paulo. A maioria dos casos foi registrada em São Bernardo do Campo e na capital, mas há ocorrências também em outras cidades próximas, inclusive com mortes confirmadas.



Em nota, o Hospital São Luiz Osasco lamentou o falecimento: “O Hospital São Luiz Osasco lamenta o falecimento do paciente Rafael Anjos Martins, nesta quinta-feira (23), e se solidariza com os familiares e amigos pela perda.”



 



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.


Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.