Prefeitura esclarece que veículos e máquinas são inservíveis e serão destinados a leilão
Imagens divulgadas nas redes sociais nesta quarta-feira (7) levantaram suspeitas de um possível abandono de maquinário pertencente à Prefeitura de Braço do Norte, armazenado em um terreno baldio na comunidade da Uruguaia, próximo ao Parque de Exposições Huberto Oenning. A situação gerou questionamentos entre moradores da região e internautas.
A reportagem do Hora Hiper esteve no local e constatou a presença de cerca de três caminhões, cinco máquinas pesadas e outros equipamentos inutilizados. No entanto, segundo esclarecimentos da administração municipal, o maquinário em questão é considerado bem inservível, ou seja, já foi amplamente utilizado, apresentou falhas mecânicas e não possui mais viabilidade de uso ou reparo. A substituição por novos equipamentos foi considerada a alternativa mais econômica e funcional.
Esses veículos e máquinas estavam anteriormente na sede da Secretaria de Infraestrutura, no bairro São Francisco de Assis. Como a administração está em processo de aquisição de novos equipamentos, ouve a necessidade de transferir os itens antigos para outro local, com o objetivo de reorganizar o espaço e abrir caminho para a frota renovada.
A administração informou ainda que esses bens inservíveis deverão ser destinados a leilão, assim como outros automóveis da prefeitura que já não têm utilidade. Para que isso ocorra, será necessário elaborar um projeto e obter aprovação da Câmara de Vereadores, autorizando o processo. Os recursos arrecadados com a venda deverão ser reinvestidos na compra de novos maquinários.
Outra questão observada pelos moradores foi a presença de uma lona preta cobrindo parte dos equipamentos. De acordo com a prefeitura, a cobertura tem função preventiva, evitando o acúmulo de água da chuva e, consequentemente, a proliferação do mosquito da dengue.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J