Prefeito Preto Crippa, em entrevista ao Jornal Hora Hiper da Rádio Hiper FM, destaca resposta rápida da Defesa Civil e medidas para reduzir impactos de futuras chuvas
Divulgação
Um forte temporal atingiu Laguna no último sábado (27), causando danos em mais de 500 residências, com destelhamentos, quedas de árvores e postes, além de prejuízos a comércios, especialmente nos bairros Mar Grosso e Ponta da Barra. Apesar da intensidade da tempestade, não houve registro de feridos, um alívio considerando que muitas pessoas participavam de eventos na cidade no momento do fenômeno.
Em entrevista ao Jornal Hora Hiper da Rádio Hiper FM na manhã desta segunda-feira (29), o prefeito Preto Crippa destacou a rápida resposta do Governo do Estado. Mantimentos, produtos de higiene, limpeza e telhas chegaram rapidamente, permitindo o atendimento emergencial às famílias afetadas. O apoio do governador Jorginho Mello, do secretário de Proteção e Defesa Civil, Mário Hildebrandt, e das equipes técnicas estaduais e regionais foi fundamental para a atuação integrada desde os primeiros momentos após o temporal.
Além das ações de socorro, a Prefeitura trabalha em medidas preventivas para reduzir os impactos de futuras chuvas intensas. Entre elas estão a elaboração do Plano Municipal de Saneamento, projetos de micro e macrodrenagem e a limpeza constante de bocas de lobo e canais, visando corrigir problemas históricos de drenagem na cidade.
Mesmo com os transtornos causados pelo temporal, o prefeito reforçou que Laguna segue preparada para receber moradores e turistas durante a temporada de verão. A programação de eventos de final de ano, incluindo o Réveillon, está mantida, e a população é orientada a acompanhar os alertas da Defesa Civil e adotar medidas preventivas. “Estamos enfrentando os desafios com responsabilidade, cuidando das pessoas e preparando a cidade para um futuro mais seguro”, afirmou Crippa.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.