Diagnóstico apontou uma possível reação alérgica a injeção
Uma menina de quatro anos teve a perna amputada após complicações relacionadas à aplicação de uma injeção, no município de Três Barras, no Planalto Norte de Santa Catarina. O fato ocorreu no final de agosto, quando a criança, identificada como Melissa, foi levada ao posto de saúde local com dores de garganta.
Após ser diagnosticada com inflamação, a equipe médica prescreveu a injeção. No entanto, pouco após a aplicação na perna da criança, Melissa começou a apresentar mal-estar. Apesar de ser levada diversas vezes de volta ao posto de saúde, o quadro foi inicialmente tratado como normal pela equipe médica, mesmo com o surgimento de inchaço e manchas roxas na perna.
Posteriormente, um novo diagnóstico apontou uma possível reação alérgica. A situação piorou, e Melissa foi transferida para um hospital em Joinville, onde sofreu duas paradas cardíacas e passou por diversas cirurgias para tentar preservar sua perna. Exames apontaram que a injeção pode ter atingido a artéria femoral, o que comprometeu a circulação sanguínea no membro.
Apesar dos esforços médicos, a perna teve que ser amputada. A equipe agora monitora a condição da perna direita da criança, que também corre risco, enquanto Melissa passa por sessões de hemodiálise.
A família, de origem humilde, permanece em Joinville para acompanhar o tratamento, e criou campanhas de arrecadação de fundos para cobrir os custos dessa estadia. As doações podem ser feitas via Pix para os seguintes dados: melissaluara11@gmail.com ou 096.892.999-05 (em nome de Veridiane Aparecida Alves de Lima).
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J