Além do suporte emergencial, o Governo de Santa Catarina segue monitorando a situação das cidades atingidas
Foram entregues aos moradores das cidades atingidas pelas chuvas aproximadamente 11 mil itens como: colchões, cestas básicas, água potável e kits de higiene pessoal e de limpeza. A iniciativa foi coordenada pela Secretaria de Proteção e Defesa Civil.
Tijucas teve bairros inteiros alagados e muitas famílias desalojadas. Para atender a demanda emergencial, o Governo do Estado destinou 2.675 itens de assistência à cidade. Balneário Camboriú também foi prejudicada pelas inundações, recebendo 1.9 mil itens de ajuda humanitária. Já Camboriú, que sofreu com os alagamentos, contou com o envio de 2.078 itens.
Os municípios de Itapema e Porto Belo registraram alagamentos em diversas regiões. Para suprir as necessidades da população, foram entregues 2.771 itens em Itapema e 241 itens em Porto Belo. Em Biguaçu, as chuvas deixaram áreas isoladas e exigiram uma rápida mobilização da Defesa Civil, que enviou 258 itens para socorrer as vítimas. Governador Celso Ramos também enfrentou dificuldades e recebeu 970 itens de assistência.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J