A ação foi proposta pelo vereador Otávio Citadin
O juiz da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Tubarão, Guilherme Mattei Borsoi, concedeu liminar em um mandado de segurança anulando a eleição que escolheu a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Pedras Grandes e suspendeu todos os atos, a partir da intimação desta decisão. A ação foi proposta pelo vereador Otávio Citadin (PL), por meio dos seus advogados.
No último dia 1º, Citadin conduziu a sessão como presidente interino e realizou a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2025 - 2026. Laercio Savi Felippe (PP), o Lexo, foi empossado como presidente da Casa Legislativa. No entanto, o presidente interino pontuou que a escolha teve apenas dois partidos à frente da mesa, o PP e PSD, embora composta por quatro siglas partidárias, o PP, PSD, MDB e PL.
O magistrado acatou o pedido do autor. “Considerando que os partidos políticos devem, ‘tanto quanto possível’, estarem representados na mesa diretora, tenho que não houve respeito à regra da representatividade partidária”, observou o magistrado.
Conforme o presidente da primeira sessão, o vereador Felippe Bonetti Zanini (MDB), manifestou interesse em compor a chapa. Porém a sua manifestação foi recusada pelos demais membros.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J