Sábado, 15 de junho de 2024
Buscar
Fechar [x]
GERAL
06/02/2024 12h11

Lideranças turísticas regionais e Liga dos Blocos discutem segurança do Carnaval de Laguna nesta terça

Um dos objetivos é garantir um ambiente festivo e seguro aos visitantes para que retornem à região turística Encantos do Sul

Integrantes da diretoria da Instância de Governança (IGR) Encantos do Sul e da Liga dos Blocos Carnavalescos e Culturais de Laguna (LIBLOL), participam nesta terça-feira (6), de reunião com as forças de segurança pública do Estado para tratar sobre o Carnaval na cidade de Laguna, um dos mais famosos da região Sul de Santa Catarina, que chega a receber cerca de 600 mil pessoas neste período.

O encontro acontece na Secretaria de Segurança Pública do Estado às 13h30. Participará também da reunião o secretário de Turismo da prefeitura de Laguna, Mário Bongiollo. A reunião foi uma solicitação da Liga dos Blocos Carnavalescos e Culturais da cidade e teve a intermediação do secretário de Turismo do Estado, Evandro Neiva.

O objetivo primordial é discutir estratégias e ações colaborativas visando o fortalecimento da segurança e a promoção do Carnaval 2024 na cidade inserida na região turística Encantos do Sul.

Pretende-se abordar a melhoria do efetivo policial, a cooperação com empresas privadas responsáveis pela segurança do local do evento, e a implementação de medidas que assegurem a integridade dos foliões e turistas nos blocos e, consequentemente, nas áreas abertas ao público.

 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A recente iniciativa do Estado, a Estação Verão, proporciona uma oportunidade única para integrar as ações do Carnaval de Laguna ao contexto mais amplo do projeto.Pretende-se também discutir sinergias que possam beneficiar ambos os eventos e fortalecer a imagem da região como um destino turístico completo.

A IGR Encantos do Sul também pretende consolidar parcerias com a LIBLOL, e as forças de segurança do Estado e demais entidades envolvidas, promovendo um ambiente colaborativo para o sucesso do Carnaval 2024.

“Ressaltamos a importância do suporte do governo do Estado de Santa Catarina nesse processo, contribuindo assim para o êxito do Carnaval de Laguna e a promoção positiva da região turística Encantos do Sul”, frisou o presidente da IGR Encantos do Sul, Albertino Ferreira.



 



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J


Fonte: Folha Regional
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.