Sexta, 19 de abril de 2024
Buscar
Fechar [x]
GERAL
30/01/2021 16h30

Líber Gadelha, pai de Luiza Possi, morre de Covid-19

Ele deixa um legado amplo. Teve atuação destacada no meio fonográfico, fundou a Indie Records, fez história no mundo do disco. Lançou Vinny, tornou Jorge Aragão um grande vendedor de discos, reabilitou Luiz Melodia, devolveu a Alcione uma popularidade que parecia já ter perdido, entre outros sucessos

 Líber Gadelha, 64 anos, pai da cantora Luiza Possi, morreu neste sábado (30) devido a complicações da Covid-19. Ele estava internado desde o ano passado, foram 60 dias na luta contra a doença. O anúncio foi feito pela artista em seu Instagram oficial.



É com uma dor imensa e o coração na mão que venho aqui hoje dizer que o Nosso Guerreiro descansou. Escolhi essa foto que foi feita após um show nosso e estávamos felicíssimos! É assim que vou te guardar meu pai. Dentro de mim. Eu e meus irmãos, Marcela e Bernardo, e todos os familiares agradecemos demais todas as orações de vocês. Um beijo do que sobrou de mim”, lamentou.



Pelos comentários, Possi recebeu apoio dos amigos, fãs e admiradores: “Força. Dias melhores virão, temos que acreditar. Tô aqui pra você”, disse o cantor Ayrton Montarroyos. Gaby Amarantos, Lucy Ramos, Karina Sato e Rafaela Mandelli também mandaram mensagens de carinho para Luiza e sua família.



Luiza pediu orações na semana passada

A cantora fez um post em comemoração ao aniversário de Líbero e desejou melhoras. "Meu paizinho que está lutando contra a Covid e suas complicações há 60 dias. Um guerreiro que amo muito e torço muito pra se recuperar plenamente. Pai, tá todo mundo aqui te esperando. Te amo. As orações de vocês são muito bem-vindas. Sou muito grata a cada um que parou um pouquinho e fez um pensamento positivo pra ele. Precisamos muito disso, sempre", declarou nas redes sociais.



Quem é Líber Gadelha

É possível que, para gerações mais jovens, Líber Gadelha tenha sido apresentado como o pai da cantora Luiza Possi. Profissionais do mercado fonográfico brasileiro sabem que o guitarrista, produtor musical, compositor e empresário carioca deixa um legado amplo na música.



O artista estava internado há cerca de dois meses em um hospital da cidade do Rio de Janeiro (RJ). Com atuação destacada no meio fonográfico sobretudo quando fundou e geriu a Indie Records, gravadora surgida em 1997, Líber Gadelha fez história no mundo do disco.



No comando da Indie Records, Liber lançou Vinny, fez Jorge Aragão se tornar enfim um grande vendedor de discos – após série de álbuns de reduzida visibilidade – e reabilitou Luiz Melodia (1951 – 2017) no mercado fonográfico em 1999, além de ter devolvido a Alcione, a partir de álbum ao vivo editado em 2002, uma popularidade que a cantora parecia já ter perdido definitivamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2006, no rastro do sucesso comercial de Indie Records, Líber criou a LGK Music, outra companhia fonográfica. Contudo, a trajetória de Líber – guitarrista diplomado na Berklee College of Music – começara bem antes no mundo do disco.



Ao longo dos anos 1980, o produtor musical deu forma a vários álbuns de Zizi Possi, inclusive o cultuado Estrebucha baby (1989). Com Zizi, Liber fez parceria na música – através da qual gerou composições como Brilho louco (1984) e O grande sonho (1986) – e na vida.



Do casamento de Liber com Zizi, nasceu em 1984 Luiza Possi, cuja carreira de cantora foi inicialmente conduzida por Liber a partir de 2002.



Nove anos antes, em 1991, Liber Gadelha produzira Cedo ou tarde, álbum do soulman Cassiano com duetos com intérpretes do naipe de Djavan, Luiz Melodia e Marisa Monte. Também em 1991, Liber tocou violão e guitarra em Olhos negros, álbum all star de Johnny Alf (1929 – 2010).



Entre outros feitos no meio fonográfico, Liber Gadelha foi um dos produtores musicais de Zerima (2014), último álbum de estúdio de Luiz Melodia, de quem Liber foi grande amigo.


Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/HeG3PqbYKi46U6f677uvai

Fonte: Uol Ana Maria Braga/G1 Globo/Foto: Reprodução Instagram/Divulgação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.