Local estava lotado de areia que impedia a locomoção dos banhistas
Moradores e veranistas do Balneário Camacho, em Jaguaruna, se uniram em uma ação para a desobstrução da passarela de madeira central que dá acesso à praia. No local havia acúmulo de areia. Assim, ocorria o impedimento de tráfego de pessoas, em especial daquelas que possuem dificuldades de locomoção.
Um dos idealizadores da ação e integrante da Associação Amigos Balneário Camacho, Robson Galvani, o Binho Galvani, foi entrevistado pela jornalista do grupo Hiper de Comunicação, Magda Martins. "Tínhamos mobilizado um grupo e juntamente com outros veranistas realizamos o trabalho. O objetivo é transformar o Balneário Camacho com essas melhorias, principalmente ações que incentivem o esporte. Temos muito o que fazer no balneário", pontua.
Os voluntários utilizaram materiais como: pás, enxadas, vassouras e por algumas horas realizaram o trabalho e conseguiram desobstruir a passarela. O grupo também conseguiu montar uma balança à beira mar.
Binho conta que nesta segunda-feira (13), o posto salva-vidas recebeu melhorias. "A administração municipal cedeu uma máquina e conseguimos aperfeiçoar o acesso ao local. No posto, consertamos as janelas. Algumas estavam quebradas", finaliza.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J