De acordo com os mergulhadores que participaram da operação, o rio tinha fundo pedregoso, água limpa com visibilidade de até 2 metros
Os irmãos Genuir dos Santos, de 30 anos, e Gelson Santos, de 39, foram as vítimas do afogamento às margens do rio Irani, em Chapecó, em Santa Catarina. Ambos estavam em uma área interna de um camping localizado no bairro Sede Trentin.
Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, a suspeita é que um dos irmãos tenha se afogado enquanto o outro tentou salvá-lo. Ambos foram submersos pelas águas.
A tragédia foi lamentada por meio das redes sociais por familiares e amigos. “Não dá pra acreditar, meus amigos, que você e seu irmão faleceram. Que Deus os receba de braços abertos. Descansem em paz”, escreveu uma pessoa em homenagem.
Os bombeiros informaram que o rio apresenta correnteza leve, porém a profundidade varia rapidamente, tornando-o perigoso. As buscas começaram logo após a ocorrência ser reportada.
Os corpos foram localizados em cerca de 15 minutos. De acordo com os mergulhadores que participaram da operação, o rio tinha fundo pedregoso, água limpa com visibilidade de até 2 metros e temperatura quente, atingindo profundidades de até 5 metros.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J