A religiosa estava no Brasil como missionária há mais de 50 anos. Ela atuava na Paróquia Santa Teresinha, no bairro Passagem. Padre Édison Müller lamentou profundamente
Missionária alemã que atuava na Paróquia Santa Teresinha, no bairro Passagem, em Tubarão, Irmã Johanna Niemann morreu vítima da Covid-19 aos 90 anos. Ela faleceu ontem (24) às 23h.
Tinha 61 anos de vida religiosa consagrada e estava no Brasil como missionária há mais de 50 anos. O pároco da Paróquia Santa Teresinha, Padre Édison Müller, lamentou profundamente sua morte.
Conforme ele, era uma pessoa fantástica, religiosa exemplar, amiga de todos, que ouviu o chamado para ser missionária. Ela renunciou a tudo, a sua terra natal, sua pouca família para formar família no Instituto das Irmãs do Coração de Jesus e, assim, no mundo ser presença de Deus.
"Choramos e lamentamos sua perda aqui na paróquia. Ela me acolheu quando cheguei, sempre esteve muito disposta, feliz. Nosso povo a chamava de `nosso anjo`', nossa 'santinha Irmã Joana' porque realmente sua vida foi exemplar nesse sentido, de estar ao lado de todos, principalmente dos mais sofredores, dos mais pobres. Quanto amor ela tinha, quanto fez missão e visitou a comunidade da Área Verde. Ele conhecia todos pelo nome. O céu ganha e agradecemos e louvamos a Deus pela sua missão. Infelizmente mais uma vítima pela Covid-19. Seu exemplo ficará em nossas vidas", declarou o Padre Édison.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/HeG3PqbYKi46U6f677uvai