A chuva tende a permanecer persistente até a madrugada de quarta-feira (31) e os acumulados nessas regiões podem superar os 100 mm
Foto: Defesa Civil
Nesta terça-feira (30), o dia começa com tempo instável e encoberto em Santa Catarina e com chuva frraca e intermitente na metade leste do estado. A partir da tarde, a circulação marítima ganha intensidade e reforça as instabilidades, favorecendo a formação de temporais com chuva intensa e volumosa, especialmente no Litoral Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, onde o risco é MUITO ALTO para ocorrências associadas a alagamentos e enxurradas. A chuva tende a permanecer persistente até a madrugada de quarta-feira (31) e os acumulados nessas regiões podem superar os 100, com pontos isolados registrando volumes ainda maiores. Como o solo está encharcado, por conta dos volumes da chuva dos dias anteriores, o risco é ALTO para deslizamentos.
No Grande Oeste, os temporais ocorrem de maneira mais isolada, acompanhados por raios, rajadas de vento e chuva pontualmente intensa. Nestas áreas o risco é moderado para ocorrências associadas a destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores e alagamentos e enxurradas pontuais.
A SDC/SC reforça a importância em acompanhar as atualizações e alertas emitidos nas próximas horas e nos próximos dias nos nossos canais oficiais.
A Defesa Civil recomenda:
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.