Ação visa proteger áreas ambientalmente sensíveis e garantir o cumprimento das legislações que regulamentam o uso de espaços públicos na região
Divulgação: Prefeitura de Imbituba
A Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Fiscalização de Imbituba deu continuidade, nesta quinta-feira (04), à Operação Restauração da Ordem, com foco na remoção de materiais e estruturas irregulares na comunidade do Araçá. Esta foi a segunda fase da operação, que visa assegurar o uso responsável e sustentável de áreas ambientalmente sensíveis no município.
O bairro Araçá está situado em uma área considerada Área de Preservação Permanente (APP), Área de Proteção Ambiental (APA) e também como terreno da Marinha, ou seja, um espaço público de propriedade da União, protegido por diversas legislações ambientais. O município realiza a operação com o objetivo de evitar intervenções irregulares e proteger o ecossistema local.
Durante a ação, foram removidas várias construções e materiais que haviam sido erguidos sem autorização nas áreas protegidas, ação considerada essencial para evitar futuras ocupações ilegais e danos ao meio ambiente. Além de garantir a preservação do patrimônio natural, a operação também é vista como uma medida preventiva para proteger a segurança da comunidade e o equilíbrio ambiental da região.
O secretário de Segurança Pública, Trânsito e Fiscalização, Adriano dos Passos, reforçou a importância da ação para a cidade e para as gerações futuras. “Estamos atuando de forma firme e responsável para proteger áreas ambientalmente frágeis e que pertencem a todos. Nosso objetivo é garantir que a lei seja cumprida e que espaços públicos permaneçam preservados para as próximas gerações”, afirmou.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.