As ações da força-tarefa seguem ocorrendo semanalmente, com o objetivo de garantir acolhimento e suporte às pessoas em situação de vulnerabilidade social
A 17ª ação da força-tarefa, realizada pela equipe da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, do Setor de Atendimento à População em Situação de Rua (Setor POP), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e serviços de acolhimento, com o apoio das forças de segurança: polícias Militar e Municipal, efetuada na noite desta terça-feira (13), abordou 15 pessoas em situação de rua.
Durante a ação, alguns foram encaminhados para pernoite no Albergue Pousada da Paz e para a Associação João 3:16, para no dia seguinte se dirigirem ao Setor POP. Outros foram conduzidos ao CAPS AD, para consulta com psiquiatra, e um encaminhado para comunidade terapêutica.
De acordo com a coordenadora do Setor POP Daiane Barbosa, nessa ação dois casos chamaram a atenção. Um, o de um idoso que vive há anos nas ruas por causa da dependência alcoólica e aceitou a internação para tratamento. E o outro, o de um homem que possui família e residência no município, mas prefere permanecer em situação de rua. “Ficamos impressionados com as palavras desse senhor, que fez questão de enfatizar que não quer trabalhar e não tem quem o obrigue, porque as leis estão a seu favor”, salientou.
As ações da força-tarefa seguem ocorrendo semanalmente, com o objetivo de garantir acolhimento e suporte às pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J