Na mesma região, Urupema e Urubici também registraram mínimas abaixo de 10ºC
A manhã desta terça-feira começou com frio intenso na Serra catarinense. Em São Joaquim, no interior do estado, os termômetros marcaram a mínima de 2,11°C, segundo dados da Epagri/Ciram. O registro foi feito no Vale dos Caminhos da Neve, região conhecida por concentrar as menores temperaturas do município e que amanheceu coberta por nevoeiros.
O frio também marcou presença em outras cidades serranas. Em Urubici, os termômetros chegaram a 5,51°C, enquanto em Urupema a mínima registrada foi de 6,27°C. Alfredo Wagner teve 8,79°C, Imbuia marcou 8,14°C e Bom Retiro amanheceu com 10,34°C. Os dados foram aferidos até as 7h desta terça-feira, 22 de abril.
A previsão do tempo para o dia aponta que as temperaturas seguirão mais baixas do que nos últimos dias, mas o sol aparece entre nuvens em todas as regiões de Santa Catarina. Apesar do amanhecer gelado, as máximas podem chegar a 26°C no Oeste e 24°C nas demais regiões.
Na quarta-feira, uma área de baixa pressão atmosférica poderá provocar temporais isolados no Oeste catarinense. A instabilidade deve ganhar força a partir da madrugada de quinta-feira, avançando em direção ao Vale do Itajaí.
São Joaquim, uma das cidades mais frias do estado, tem 25.939 habitantes, conforme dados do Censo de 2022. Localizada a 1.354 metros de altitude, ocupa uma área de 1.892 km² e faz divisa com Urubici, Urupema, Bom Jardim da Serra, Painel e Lages. O município já registrou episódios de geada, neve e outros fenômenos climáticos característicos do rigoroso inverno na região serrana.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J