O sistema de alta pressão que atua sobre o Sul do Brasil segue influenciando o clima
A passagem de uma frente fria sobre Santa Catarina mantém o tempo instável no início da semana. Nesta segunda-feira (16), o dia começou com tempo firme e variação de nuvens em grande parte do estado. No entanto, a situação muda ao longo da tarde e noite, principalmente nas regiões do Grande Oeste e nas áreas que fazem divisa com o Rio Grande do Sul, onde há previsão de pancadas de chuva isoladas e possibilidade de temporais localizados.
As temperaturas ficam mais elevadas no Oeste durante a tarde, enquanto os ventos sopram de sudeste a nordeste, com intensidade fraca a moderada. O sistema de alta pressão que atua sobre o Sul do Brasil segue influenciando o clima, mantendo o ar mais seco e frio em boa parte do estado.
Para a terça-feira (17), a tendência é de aumento da nebulosidade nas regiões de divisa com o Rio Grande do Sul, como Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. Nas demais regiões, o dia deve começar com mais nuvens, mas o tempo segue firme.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J