Sexta-feira, 17 de setembro de 2021
Buscar
Fechar [x]
GERAL
13/01/2021 15h57

Ford não fechará concessionárias

O diretor da Ford Florisa de Tubarão, Luciano Menezes explica que a empresa vem há 3 anos em processo de reestruturação e por conta da pandemia definiu adiantar o fechamento das fábricas no país

O diretor da Ford Florisa de Tubarão, Luciano Menezes explica que a empresa vem há 3 anos em processo de reestruturação e por conta da pandemia definiu adiantar o fechamento das fábricas no país. “ Os carros passarão a vir da Argentina, China, México e Uruguai e o portfólio da empresa também vai mudar. O Ford Ka, por exemplo, sairá de linha em contrapartida teremos outros quatro lançamentos em 2021”, completa Luciano.  



Ele também explicou que não haverá fechamento das concessionárias, que são hoje em todo Brasil, somam 262 e que empregam 6.127 funcionários, só em Tubarão são 64.



Perguntado se os custos dos veículos devem aumentar, Luciano respondeu que pelo contrário, a partir da fabricação em outros países os preços vão se tornar mais competitivos.



A decisão da Ford de encerrar a produção de carros no Brasil não deve afetar de forma significativa Santa Catarina. Apesar da produção de alguns componentes de autopeças, o estado não é um grande fornecedor do setor automobilístico, é o que avalia o presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Mario Cesar de Aguiar, “incialmente nos preocupamos com o fechamento da produção da empresa no país, por que Santa Catarina é um grande produtor de autopeças. Mas em um levantamento que fizemos ficou inicialmente demostrado que SC não é fornecedor desta indústria especificamente. Agora isso tudo é um fato a ser lamentado e mostra a necessidade de o Brasil se tornar mais competitivo”, comenta Mário.



O presidente da Fiesc ainda comenta que hoje é muito caro investir no Brasil. “Tivemos a cerca de um mês atrás, o fechamento de uma indústria automobilística, a Mercedes, no estado de São Paulo e agora a Ford. O país tem uma carga tributária elevada, uma legislação extremamente complexa, burocracia e nós perdemos competitividade”, conclui Mário.



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comunicado da Ford



Ford Avança na Reestruturação da América do Sul


 A Ford está anunciando uma restruturação de suas operações na região que permitirá ter um modelo de negócios ágil e sustentável no Brasil e América do Sul, apoiado em seus pontos fortes globais em SUVs, picapes e veículos comerciais. Como você sabe, a indústria automotiva global está passando por um processo de transformação impulsionado por novas e emergentes tecnologias em serviços conectados, eletrificação e veículos autônomos, com demandas dos consumidores e itens regulatórios remodelando o mercado. Além disso, a pandemia global do Covid-19 ampliou os desafios do negócio, com persistente capacidade ociosa da indústria e redução das vendas na América do Sul, especialmente no Brasil. Diante desse cenário, a Ford encerrará as operações brasileiras de manufatura nas plantas de Camaçari (BA), Taubaté (SP) e Troller (Horizonte – CE) durante 2021. A empresa manterá sua sede administrativa para a América do Sul em São Paulo, o Centro de Desenvolvimento de Produto na Bahia e o Campo de Provas em Tatuí-SP, que continuarão a trabalhar no desenvolvimento de tecnologias e produtos para a região e outros mercados globais. Enfatizamos que a Ford continuará ativamente presente no Brasil e na América do Sul com sua ampla Rede de Concessionários, prestando assistência total ao consumidor com operações de vendas, serviços, peças de reposição e garantia, além de oferecer um portfólio empolgante, conectado e cada vez mais eletrificado de SUVs, picapes e veículos comerciais, provenientes da Argentina, Uruguai e outros mercados. Reforçamos que além da confirmação da produção na nova geração da Ford Ranger, do lançamento da inédita família Bronco, da nova geração do Mustang Mach-1 e do utilitário Transit, a Ford planeja anunciar em breve novos modelos para o Brasil, incluindo um novo veículo híbrido plug-in, com expansão dos serviços conectados e introdução de novas tecnologias autônomas e de eletrificação.


Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.