Homem de 39 anos está desaparecido há 13 dias
Os familiares e amigos de Diego Bastos Scott, 39 anos, realizaram uma manifestação na tarde desta quinta-feira, 28, em frente à sede do Fórum da Comarca de Laguna. Com balões e apitos eles cobravam respostas para o desaparecimento dele, que completa, hoje, 13 dias.
O protesto contou com cerca de 50 pessoas de forma pacífica. No último dia 15, Diego se envolveu em uma discussão familiar e a Polícia Militar foi chamada para apartar a situação. Na versão oficial da Polícia Militar, era que o rapaz não estava no local. A família rebate o relato, pois há imagens gravadas por câmeras de segurança do momento em que os policiais o colocaram na viatura.
Sobre as investigações, na quarta-feira (27), policiais militares e peritos criminais foram até uma área de mata no interior da Praia do Gi, para apurar as informações dadas em depoimento pelos dois agentes envolvidos no atendimento à ocorrência do dia 15.
Os trabalhos realizados no Gi integram o Inquérito Policial Militar (IPM) aberto pela corregedoria do 28º Batalhão de Laguna. Também no mesmo dia, a Polícia Civil também fez buscas no local, contando com ajuda do helicóptero do Saer. O IPM deve ser concluído em 40 dias.