Quinta, 18 de abril de 2024
Buscar
Fechar [x]
GERAL
01/03/2021 17h52

Exercício simulado de emergência será realizado no Farol Shopping, em Tubarão

A ideia é criar uma situação de incêndio e orientar as pessoas que estiverem no local a procederem da maneira correta

 A realização de treinamentos e simulados de emergência são importantes exercícios para os ocupantes de locais com grande circulação. O objetivo é preparar as pessoas para atuarem em uma situação de emergência, como um incêndio por exemplo.



Para tanto, além da teoria, a prática é fundamental para ensinar o máximo de habilidades e ações a serem tomadas no momento de um imprevisto. Pensando nisso e no bem-estar dos colaboradores e clientes, o Farol Shopping realizará nesta terça-feira (2/3) um exercício de abandono do local.



A ideia é simular uma situação real de incêndio e orientar as pessoas de como devem proceder caso passem por algo semelhante. Haverá disparo de alarme, fumaça e a criação de outras possíveis situações de emergência.



“Além da população interna do shopping, vamos contar com o apoio e a supervisão do Corpo de Bombeiros, para dar mais realismo e estabelecer rotas seguras de evacuação do local”, adianta o gerente de Segurança do Farol Shopping, Emerson José da Silva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na ocorrência simulada, os bombeiros militares atuarão com guarnições e viaturas operacionais de combate a incêndio, busca, salvamento e atendimento pré-hospitalar. 




Dessa forma, as pessoas que estiverem no shopping na hora do ocorrido serão orientadas de que como devem proceder em situações semelhantes dentro do shopping ou em qualquer outro local onde haja uma grande concentração, e que também seja necessária a evacuação rápida e segura.




“Este é um exercício de prevenção que visa a orientação das pessoas que estão constantemente dentro do shopping a saberem reagir de maneira controlada e segura caso alguma situação como de verdade local”, completa.




O simulado terá duração de uma hora e contará com a participação de todos os colaboradores que estiverem no shopping no momento. Esse exercício deverá permanecer no calendário anual de eventos internos do empreedimento para aprimorar as capacidades das pessoas participantes, bem como manter o máximo de segurança a quem trabalha ou visita o empreendimento.



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/HeG3PqbYKi46U6f677uvai


Fonte: Imagens: Arquivo Farol Shopping/Divulgação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.