Segunda, 24 de junho de 2024
Buscar
Fechar [x]
GERAL
10/06/2024 19h57

Escola Arino Bressan, em Tubarão, recebe visita da equipe do Grupo Hiper para falar sobre a campanha 'Nem Tudo É Lixo'

Alunos do 5º ao 9º ano participam de concurso de redações e disputam prêmios tecnológicos

O grupo Hiper de Comunicação está realizando a campanha "Nem Tudo É Lixo", que promove a conscientização sobre a reciclagem e a destinação correta dos resíduos. Ao longo dos próximos dias, serão realizadas visitas nas escolas públicas da região. Alunos do 5º ao 9º ano poderão participar do concurso de redações. A primeira escola visitada em Tubarão é a Arino Bressan, no bairro Monte Castelo. A diretora, Maria Gorete de Medeiros, fala sobre o engajamento da escola durante a campanha: "É muito bom participar da campanha 'Nem Tudo É Lixo', porque é uma campanha que engaja desde alunos, professores, merendeiras e até o vigia com todos que chegam na escola. Nós trabalhamos pedindo os votos e comprometendo a todos."



Os alunos já estão se preparando para participar da campanha deste ano, e a expectativa é grande em busca dos prêmios, que incluem tablet, Alexa e uma JBL, como conta o aluno Isac: "As expectativas estão bem altas. É um tema muito legal de falar sobre o lixo, porque é algo que tem prejudicado muito o planeta."



No ano passado, a aluna Lara Beluco, da escola Arino Bressan, ficou em segundo lugar e conta como foi a experiência: "Foi muito legal. É uma oportunidade que a escola dá para os estudantes. Fomos de porta em porta pedir votos e faltaram apenas três para chegar ao primeiro lugar."



A escola tem se destacado ao longo dos anos da campanha. Em 2022, a aluna Lara Rocha foi a grande campeã e conta como foi participar: "No meu vídeo chegamos a entrevistar o pessoal da coleta de lixo. O prêmio foi um notebook que está me ajudando muito nos estudos. É uma campanha que, além de dar a oportunidade de ganhar prêmios, ajuda a conscientizar sobre o tema."


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante os próximos dias, as equipes do grupo Hiper visitarão as escolas falando sobre a campanha "Nem Tudo É Lixo" e conscientizando sobre este tema tão importante em Tubarão e Braço do Norte.


Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.