Presidente Getúlio foi a cidade mais atingida no Vale do Itajaí. “Jamais vi algo parecido em minha vida. Um momento de grande dor, muitos perderam seu bens materiais, mas o mais triste são as pessoas que morreram”, lamenta o prefeito
A forte chuva que atingiu cerca de 14 cidades do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, na madrugada desta quinta-feira (17), deixou grandes rastros de destruição, mortos e desaparecidos. Casas e carros foram arrastados.
Os municípios mais afetados pelos alagamentos e deslizamentos de terra foram Presidente Getúlio e Ibirama. Este último registrou uma morte.
Já em Presidente Getúlio foram seis vidas perdidas, conforme a última atualização da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros. Inicialmente foi divulgado que eram 10 óbitos, o que já foi corrigido.
Porém, não se descarta a possibilidade de o número de mortes aumentar, pois cerca de 20 pessoas estão desaparecidas.
O temporal começou por volta das 4 horas, a inundação foi muito rápida, o que não deu chance de moradores salvarem seus pertences, assim como vidas.
Segundo os bombeiros, em algumas localidades a água chegou na altura do ombro das pessoas. A BR-470 está interditada nos dois sentidos.
Prefeito de Presidente Getúlio está desolado
Em uma entrevista hoje (17) à Rádio Demais FM, da cidade de Presidente Getúlio, a mais atingida, o prefeito Nelson Virtuoso demonstrou toda a sua tristeza.
Revólver foi o bairro mais destruído, onde pessoas perderam suas vidas. “Jamais vi algo parecido em minha vida. Tudo aconteceu muito de repente, fui para as ruas com minha caminhonete e resgatamos crianças e moradores. É um momento de grande dor, muitos perderam seu bens materiais, mas o mais triste foram as pessoas que morreram”.