Sábado, 31 de julho de 2021
Buscar
Fechar [x]
GERAL
15/01/2021 14h17

Denúncia: maus-tratos e irregularidades financeiras no Abrigo dos Velhinhos em Tubarão

Ministério Público apura o caso



Para começar a história, a advogada Viviane Ferri, que faz parte da Comissão do Idoso da OAB de Tubarão, realiza trabalho voluntário no Abrigo dos Velhinhos. Desde então, começou a perceber algumas coisas erradas dentro da instituição. As internas começaram a relatar maus-tratos e a partir daí começou toda a averiguação.


  

Algumas ex-funcionárias começaram a procurar a Viviane, por saber que ela era além de voluntária, advogada. O que estas pessoas que trabalharam no local e outros que ainda prestam serviço, além do relato dos próprios idosos é de cortar o coração, como popularmente dizemos. Ao manusear os idosos, de forma bruta, muitos ficam com hematomas, inclusive há fotos que comprovam e inclusive  já foram entregues a investigação. Perceberam também no local, uma idosa acamada com joelho quebrado, além do medo de represálias por parte dos moradores.  



Além disso, pouca troca de fraldas para os acamados. Comida inadequada, falta de frutas e verduras. Idosos passando frio durante o banho, e calor no verão, pois não há ar condicionado. Condições precárias de um modo geral nos quartos, refeitórios, entre outras diversas irregularidades.



Viviane conta de há R$2,5 milhões disponíveis na conta do abrigo e questiona o porquê deste dinheiro não ser utilizado em prol deles? Além disso, questiona também como é feita a eleição para presidência do local. Por que a atual presidente Shirley Mendonça ocupa o cargo há 25 anos e não fazer nenhuma melhoria no local?



O Ministério Público está com o caso em análise. Então, o que a instituição pode fazer a partir de agora, é uma denúncia,  arquivamento do processo ou pode ainda solicitar novas diligências para uma nova investigação. 



Confirma a entrevista completa!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte: Foto 1: Ilustrativa/ Foto 2: Viviane Feltrin
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.