Há condições para temporais isolados especialmente no Litoral, Vale do Itajaí, Oeste e nas regiões serranas do Planalto Sul
Foto: Freepik/Ilustrativa.
Entre a tarde e a noite desta sexta-feira (16), a combinação de calor, umidade, circulação de ventos em diferentes níveis da atmosfera e aproximação de uma frente fria, deixam o tempo instável em Santa Catarina. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas a alagamentos, enxurradas pontuais, queda de galhos e árvores, danos na rde elétrica e deselhamentos.
Há condições para temporais isolados, acompanhados por raios, rajadas de vento, chuva pontualmente intensa em curtos períodos de tempo e eventual queda de granizo, especialmente no Litoral, Vale do Itajaí, Oeste e nas regiões serranas do Planalto Sul.
A SDC/SC reforça a importância em acompanhar as atualizações e alertas emitidos nos próximos dias nos nossos canais oficiais.
A Defesa Civil recomenda:
- Durante os temporais busque um local abrigado, longe de janelas e objetos que possam ser arremessados.
- Em caso de ventos fortes evite transitar e/ou abrigar-se próximo de árvores, placas, muros e postes de energia.
- Em caso de chuva intensa com alagamentos, jamais atravesse ruas alagadas ou pontes e pontilhões submersos.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.