Problemas como o aparecimento de frieiras, micoses, ressecamentos dos pés, calcanhares e queimaduras por excesso de sol, podem ocorrer no período
No verão costumamos usar mais sandálias, chinelos e muitas vezes, andar descalço. Ter os pés saudáveis neste período eles mais ficam expostos, é fundamental para o completo bem-estar pessoal. Quando eles apresentam algum desconforto, um profissional de podologia pode auxiliar para melhora dos membros inferiores.
“Os nossos pés são estrutura complexas, formados por peles, ossos, músculos, tendões e ligamentos, fundamentais na mobilidade e no equilíbrio do corpo. Parte corporal que precisa da nossa atenção, principalmente na estação mais quente do ano, quando expomos mais eles, comprometendo a nossa saúde física e também a estética”, ressalta a podóloga do Complexo Médico Provida, Francine Goulart (CBO 322110).
No verão, problemas como o aparecimento de frieiras, micoses, ressecamentos dos pés, calcanhares e queimaduras por excesso de sol, podem ocorrer no período, exigindo cuidados específicos.
“Uma orientação importante é quando for a praia, não esquecer de usar protetor solar nos pés, em cima do peito do pé, sempre que for ao mar e ao retornar da água. Secar bem entre os dedos, para que não ocorram frieiras e micoses. E quando chegar em casa, se hidratar com água, via oral e sempre que possível, passar creme hidratante. Em casos de ressecamento excessivos, de micose, bolhas, procure um profissional”, indica Francine.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J