Quarta-feira, 23 de junho de 2021
Buscar
Fechar [x]
GERAL
30/11/2020 14h17

Criciúma está mais perto de ter uma ciclovia

Na manhã desta segunda-feira, apoiadores do projeto estiveram reunidos para definir alguns detalhes

A construção de ciclovias, sem dúvida, representa um enorme passo em direção a cidades mais justas, mais inclusivas e mais democráticas.



Mesmo que ainda existam pontos de melhora, que as ciclovias ainda não estejam totalmente conectadas e que não atinjam toda a cidade, elas representam melhor aproveitamento do viário, com mais segurança e saúde para seus cidadãos, menos estresse, menos congestionamento e menos mortes no trânsito.



Só na região da  Amrec, estima-se cerca de 5 mil ciclistas.



Em Criciúma, o instituto John Bike está à frente na luta da construção de ciclovias na cidade há cerca de dois anos. E um passo importantíssimo para a concretização deste sonho,  foi dado nesta segunda-feira.



Estiveram reunidos hoje (30) em Criciúma, na sede da Unesc, representantes da universidade, junto com a reitora Luciane Ceretta, o Deputado Federal Daniel Freitas, Deputado Estadual Jessé Lopes, João Luiz Virtuoso (John Bike) e Lise Reis, representantes do instituto John Bike e também um representante de um grupo de ciclismo da cidade.



A Unesc está atualizando o projeto da ciclovia que foi feito em 2012, e por questões da mudança da malha viária de Criciúma precisou ser refeito.  O responsável é o Engenheiro Marcio Vito. A previsão é que esteja  pronto ainda no mês de dezembro, em seguida  entregue ao prefeito Clésio Salvaro. 




CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A previsão é que o projeto esteja concluído ainda em dezembro e entregue na prefeitura de Criciúma ao prefeito Clésio Salvaro. 



O Instituto John Bike é uma Organização Não Governamental que busca conectar pessoas através do Cicloturismo Social, incentivando a Mobilidade Ativa e a Educação no Trânsito, criando oportunidades através da Bicicleta.



De acordo com o responsável pelo instituto, John Bike,  no próximo ano o objetivo é estender as ciclovias para muitas outras cidades do país. “No próximo ano também  vamos colocar em prática um projeto com idosos, através de bicicletas adaptadas. Vamos levar os idosos para passear no centro da cidade, nos parques e grandes vias. É um grande projeto que será estendido por todo país”, completa John.

Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia