Vice-coordenador da entidade, Murilo Medeiros, falou sobre o assunto no Jornal Hora Hiper desta terça-feira
Maior projeto de conectividade da história do Brasil chegou à comunidades e famílias carentes de Tubarão e região. A Cáritas Diocesana de Tubarão, em parceria com a CUFA - Central Única das Favelas, TIM Brasil e UNESCO mulheres, imigrantes e crianças neste momento de pandemia estão sendo beneficiadas com chips do Alô Social, que possibilitará internet gratuita e ligação ilimitada, durante seis meses, até que eles possam ter uma estabilidade.
Em Tubarão, 200 chips estão sendo entregues aos imigrantes. " São 3 mil pessoas na Amurel e em Orleans que deixaram o seu país de origem em busca de melhores condições de vida", falou Murilo Medeiros, vice-coordenador da Cáritas de Tubarão, em entrevista na manhã desta terça-feira para o Jornal Hora Hiper. Outro exemplo é o município de Armazém " Eles também tem acolhido inúmeros imigrantes, de diferentes nacionalidades, que buscam emprego em frigoríficos e pequenas empresas da cidade", comenta Murilo. Outra cidade que abriga muitos imigrantes é Orleans, são 600 haitianos.
Além do projeto do chip, a Cáritas ajuda diretamente na chegada deles. A entidade ajuda a tirar os documentos e também os encaminha para um trabalho.
Em Santa Catarina estão sendo distribuídos 30 mil chips, que beneficiarão famílias com a inclusão digital.
Conheça estes e outros projetos da Cáritas, e como você pode contribuir. Ouça a entrevista!