Animal foi morto, recolhido e deve passar por testes para saber se estava infectado com raiva, segundo os socorristas
Uma criança de 9 anos foi mordida por um morcego enquanto brincava em uma casa de bonecas em Irani, no Oeste de Santa Catarina.
A criança passava bem, segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários, e foi levada a uma unidade de saúde para avaliação médica. Ela precisou tomar quatro doses de vacina contra a raiva.
O caso aconteceu no domingo (26), mas foi divulgado na quarta-feira (29). O animal foi morto e recolhido. O corpo deve passar por testes para saber se estava infectado com raiva, segundo os socorristas.
O acidente foi por volta das 16h. A mãe da menina estava em casa, quando a criança foi mordida no dedo da mão esquerda pelo animal. Segundo os bombeiros, o morcego estava escondido embaixo de um colchão.
Depois do ataque, a mãe matou o morcego com uma enxada. Na quarta, a criança recebeu a segunda de quatro doses da vacina contra a raiva, como prevê o protocolo. O animal foi encaminhado ao Laboratório Central de Santa Catarina (Lacen).
Segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive/SC) em 2024 o estado registrou 89 mordidas de morcego.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J