Quarta-feira, 18 de maio de 2022
Buscar
Fechar [x]
GERAL
13/05/2022 10h45

Contemplados pelo programa Sua Oportunidade são apresentados oficialmente

O projeto é um trabalho em conjunto entre as secretarias de Administração e Fazenda, Educação e Assistência Social

Os estudantes contemplados com bolsas de estudos através do Programa “Sua Oportunidade”, uma parceria entre a Prefeitura de Braço do Norte e a Unisul/Weber/Ânima, foram recepcionados na noite desta quinta-feira(12), no auditório Luiz Antônio Weber, no Rio Bonito.



Conforme o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, a intenção foi conhecer os contemplados, conscientizá-los da importância do programa e apresentar a universidade oficialmente. “Entendam que o programa é uma forma dos impostos pagos por todos nós, inclusive por vocês, retornarem à sociedade em forma de educação. Aproveitem ao máximo esta oportunidade, pois são vocês que farão o futuro da nossa cidade”, ressaltou.



O empresário Fernando Weber lembrou que o programa de bolsas de estudos nestes moldes é único e pioneiro. “Estamos aqui para fazer a diferença e para fazer diferente”, comentou.



Já o reitor Mauri Herdt salientou que todos devemos ser melhores para o outro e não melhores do que o outro. “O outro mais importante na universidade é o aluno”, e o presidente da Câmara de Vereadores, Allan Lopes Prudêncio, parabenizou os estudantes.



Também participaram os secretários de Administração e Fazenda (Seafaz), Ramon Beza, de Educação, Nívea Willemann Rocha e Joana Silva Lessa, e de Assistência Social, Gisely Heidmann Perin Meurer, além das equipes da Prefeitura e Unisul/Weber/Ânima.



 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sua Oportunidade



O Sua Oportunidade é um programa de bolsa de estudos do Município de Braço do Norte através de compensação tributária.

Segundo o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, a intenção do Município é proporcionar bolsas de estudos para alunos de famílias que recebam até três salários mínimos.



“Com isso, através da compensação de tributos, vamos dando oportunidade para que estes alunos estudem, tenham uma profissão e realizem seus sonhos”, explicou.

O secretário de Administração e Fazenda (Seafaz), Ramon Beza, explica que o programa é válido para dois semestres e um conjunto de regras foi criado para dar transparência e responsabilizar os contemplados. “O município, junto com a universidade, está fazendo a sua parte, compensando o imposto em bolsas de estudos, beneficiando a população, porém o aluno contemplado terá que dar sua contrapartida, não apenas estudando, mas também se responsabilizando pela veracidade e disponibilidade de sua documentação, sob pena de perder o auxílio”, esclareceu.



O projeto é um trabalho em conjunto entre as secretarias de Administração e Fazenda, Educação e Assistência Social



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. https://chat.whatsapp.com/JBufyOx032T3Jer1iObXse


Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Braço do Norte
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.