Ganesa gravida e haitiana com recém-nascido passam por dificuldades em Tubarão
A nossa região vem recebendo a cada dia, muitos imigrantes de países diferentes. Eles chegam em busca de uma melhor oportunidade, e muitos enfrentam sérias dificuldades em relação a empregabilidade, língua e moradia.
Junto dos homens, muitas mulheres acabam também vindo para cá, algumas em situações de vulnerabilidade, com filhos recém-nascidos e mulheres grávidas. Além da Cáritas Diocesana de Tubarão que já realiza trabalhos especiais com os imigrantes, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), também entrou nessa corrente e pede ajuda para essas mulheres. Roupas de bebê e alimentos são bem-vindos, como afirma a presidente do CMDM, Aleida Cardoso.
“Eu penso, que meu papel como estou Presidente do Conselho municipal da Mulher de Tubarão, não posso fechar os olhos para essas demandas que chegam para mim, deixar para depois. Somos mulheres e temos nossas particularidades, não somos todas iguais e sabemos quais as mulheres sofrem mais e priorizamos por igualdade e respeito ao próximo".
As doações podem ser deixadas no endereço: Rua Januário Alves Garcia, número 455, apto 305 com a própria presidente. Você pode contribuir também com qualquer valor, através da conta: Banco do Brasil - Agência: 201-1 / Conta: 562635 – 8.