O encontro foi o primeiro contato com um dos representantes do Consórcio Aeroportuário Regional Sul, Gerson de Borba Dias
A nova concessão e a busca por novos voos pautaram a reunião do secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF), Beto Martins, com dirigentes das associações comerciais, prefeitos e dirigentes municipais da região Sul nesta quinta-feira (6) em Florianópolis. N pauta, o futuro do Aeroporto Regional de Jaguaruna.
O encontro foi o primeiro contato com um dos representantes do Consórcio Aeroportuário Regional Sul, Gerson de Borba Dias. O empresário informou que o Consórcio pediu prazo de 60 dias para cumprir todas as obrigações legais e administrativas e assinar o contrato.
“Foi um momento importante para que as lideranças políticas e econômicas da região ouvissem dos vencedores da concessão alguns dos planos que eles têm para o empreendimento, fazer alguns questionamentos e estreitar relações”, afirma o secretário Beto Martins.
Sobre a paralisação das operações da Azul Linhas Aéreas no Aeroporto de Jaguaruna, o secretário também relatou que o Estado segue negociando com a Azul e com as empresas Latam e Gol para que o aeroporto não tenha perda de passageiros.
“Seguimos, junto com o governador Jorginho Mello, conversando com as empresas, discutindo possibilidades, reforçando o potencial de Jaguaruna e aguardamos que as propostas avancem para que a região não seja prejudicada com a saída da Azul”, acrescenta.
“Tínhamos algumas dúvidas sobre a empresa que ganhou a concessão e porque ela ainda não assumiu o Aeroporto. Foi uma reunião muito positiva, em que todos nos saímos com as dúvidas sanadas, e o secretário Beto se colocou mais uma vez à disposição”, afirma o presidente da ACIT, Alexsandro da Cruz Barbosa.
“Essa união de esforços é fundamental para buscarmos soluções. O Estado se comprometeu a fazer a parte que lhe cabe e nós também faremos uma mobilização junto aos empresários e à comunidade do Sul catarinense, para que optem pelo aeroporto de Jaguaruna quando forem fazer suas viagens. É essa movimentação que vai garantir oferta de mais voos e melhores condições para os usuários. Por outro lado, com a privatização, o aeroporto deve receber as melhorias necessárias para suprir a demanda no transporte de passageiros e cargas”, completa o presidente da ACI, Franke Hobold.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J