Sábado, 18 de setembro de 2021
Buscar
Fechar [x]
GERAL
01/10/2020 15h55

Comércio aberto em Tubarão neste sábado (03) até as 17h.

CDL prevê aumento de 5% nas vendas do comércio

Comércio de Tubarão abrirá em horário especial em dois sábados, neste dia 3 e 10 de outubro.


Neste mês de outubro o comércio de Tubarão terá dois sábados de horário especial. O primeiro acontece neste dia 3 e o segundo no dia 10, com o comércio aberto até as 17 horas, com mais tempo para se ir às compras.


Lembrando que nestes dois sábados (03 e 10/10) haverá coleta do lixo eletrônico até as 17 horas, ao lado da Casa da Cidadania.


O Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, é uma data festiva e representativa financeiramente para o comércio, antes do período natalino. A data mantém todas as expectativas para o comércio de rua de Tubarão, a exemplo do que foi registrado em setembro, mostrando um resultado em vendas acima das estimativas. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) projeta um crescimento para este período em 5% nas vendas.


“O resultado positivo mostra uma preocupação de toda a população em valorizar as compras no fortalecimento do comércio local, sabedores que isso representa a manutenção do emprego, fortalece a renda e a economia de Tubarão”, ressalta o presidente da CDL, Rafael Gomes Silvério.



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A abertura em horário especial no dia 5 de setembro, até as 17 horas, e a Semana Brasil, foi positiva para o comércio no volume de vendas. Na primeira semana de setembro foi registrado a marca de 8,71% positivo em comparação ao mesmo período de 2019.


 

Esta confiabilidade da população em comprar no comércio de Tubarão reforça todas as expectativas para esta semana do Dia das Crianças. “Diante disto, trabalhamos com a estimativa de 5% de crescimento nas vendas nesta primeira semana de outubro,” prevê Rafael.


O presidente da CDL reconhece que há uma demanda reprimida em decorrência da pandemia da Covid-19 que determinou o isolamento social das pessoas, que se trancaram em suas casas e não tinham como se relacionar, a não ser pelas redes sociais.


Lembra que as pessoas estavam com muito mais medo com toda esta situação do que sentem hoje. Mas esta flexibilização, reforça Rafael, não significa em nenhum momento que se deva relaxar quanto aos cuidados já conhecidos por todos, como o uso de máscaras, álcool em gel e o distanciamento social.


Mas neste momento, segundo ele, se vivencia uma situação de liberação gradual de várias atividades e serviços. “As pessoas, pelo que se percebe nas últimas semanas, estão sentindo que sua liberdade está sendo retomada, com tranquilidade e sem deixar a precaução de lado. Nas ruas, o que se percebe com a grande maioria das pessoas, é o uso de máscaras. Continuar se cuidando segue como uma atitude essencial e de bom senso para que logo tudo se normalize”, conclui.

 

Fonte: CDL Tubarão
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.