Quinta-feira, 01 de maio de 2025
Buscar
Fechar [x]
GERAL
18/09/2022 20h01

Chinelos e meias, você é capaz de arriscar nesta tendência?

A história da sandália com meia está marcada pela utilidade: protegeu os romanos do frio, resguardou os pés de quem não tinha acesso às meias-calças e ainda são de vital importância para os diabéticos, que sofrem especialmente por causa do atrito

Sabe aquela combinação que você não usaria no passado nem para ir à padaria? Pois é, ao que parece os tempos mudaram e pasmem, a combinação chinelo com meia estão em alta e na região o look tem sido comum. O adereço está em alta e todo mundo quer usar.



Seja no calor ou no frio, principalmente, não adianta, os chinelos com meias são os acessórios mais utilizados pelos brasileiros nas residências. Porém, o que é sinônimo de conforto e praticidade em casa, sempre foi sinônimo de descuido quando se fala em andar na rua dessa forma. No entanto, aos poucos essa realidade está mudando.



Em Florianópolis, por exemplo, é comum ir aos supermercados, nas farmácias e nas universidades de forma confortável, com  chinelo e meia. No dia 28 passado, estudantes e bacharéis em direito foram prestar a prova da 2ª fase da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com chinelos e meias. Essa situação é vista muitas vezes como corriqueira.



 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na Cidade Azul, a professora de direito da Unisul e advogada Keila Alberton, pontua que é uma adepta do look. Ela destaca que em casa costuma andar de chinelo e meia, além de circular pelas ruas próximas de sua residência e ir à padaria, por exemplo.



De acordo com a professora universitária do curso de moda da Unisul e da Faculdade Senac, Josileni Della Giustina, há alguns anos o uso de meias e chinelos era visto no passado como brega e típico de inverno. “Hoje em dia o seu uso é comum e aceito principalmente pelos jovens e pessoas mais descoladas, os chamados estilo criativo! É uma combinação fashion, com meias coloridas, chinelos e sandália. Além de padaria, mercado e faculdade também podemos ver as pessoas utilizando em  shopping e bares”, destaca.



A também docente do curso de moda da Unisul e designer, Suellen Vieira, explica que a pandemia trouxe esse ‘ar’ de intimidade para as pessoas. “Por isso, muitas peças que antes eram utilizadas dentro de casa, começaram a ser usadas nas ruas, assim como os pijamas de seda, que muitas pessoas aderiram como roupa de sair”, observa.



O uso do chinelo com meia deve se manter nas próximas temporadas, considerando o fortalecimento do home office e um street style mais pautado pelo conforto. Para compensar a informalidade da peça – sobretudo quando calçada com meias -, vale apostar em acessórios mais descolados, entre brincos, bolsas e óculos de sol.



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J


Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.