Porém existem medidas solicitadas pela corregedoria que podem não ser completadas a tempo da conclusão
O inquérito militar do caso Diego Scott deve ser concluído no prazo previsto de acordo com a Polícia Militar de Laguna. Por padrão, o Inquérito Policial Militar (IPM) aberto pela corregedoria da corporação tem 40 dias para ficar pronto, mas pode ganhar mais 20 dias, se houver necessidade.
Subcomandante do 28º Batalhão, o major Josias Machado afirmou ao Agora Laguna que ainda há medidas solicitadas pela corregedoria que podem não ser completadas a tempo da conclusão, porém garante que isso não prejudicará o fechamento da apuração.
Diego Scott está desaparecido desde 15 de janeiro. Uma guarnição policial foi chamada para apartar uma discussão familiar em sua casa. Ele foi colocado dentro da viatura e não foi mais visto. De início, a versão oficial era que o homem não estava no local quando o boletim da ocorrência foi lavrado, mas uma câmera de segurança comprovou que Scott foi colocado dentro do veículo.
A informação que consta no depoimento dos policiais envolvidos na ocorrência é que ele foi deixado em uma área de mata nas dependências do Laguna Internacional.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/HeG3PqbYKi46U6f677uvai