Nesta semana, eles passaram por Tubarão
O casal Lúcia e Marcos Maciel, resolveu mudar de vida radicalmente há alguns anos. Eles deixaram tudo no passado, se desfizeram de alguns bens e adquiriram uma 'casa nova'. No entanto, a casa não é nada comum, mas uma kombi casa.
Eles iniciaram uma viagem pelo Brasil em 2019, porém com a pandemia do Covid-19, tiveram que retornar para casa em 2020. Em novembro de 2021, Marcos e Lúcia resolveram dar continuidade ao sonho de viajar. Decidiram que havia chegado a hora de viver com emoção e estão percorrendo o país. O roteiro das viagens vai do Chuí ao Oiapoque.
Em sua jornada, a dupla de viajantes enfrentou fenômenos da natureza, vislumbrou paisagens inesquecíveis, viveu perrengues e também momentos de intensa felicidade: como a de conviver com pessoas de diversas culturas. Eles contam que a intenção é de ficar poucos dias nos lugares, entretanto, a convivência e a amizade que acabam formando com algumas pessoas, a dupla vai ficando por 15 dias, um ou dois meses na cidade.
Os caminhos que levariam à tão desejada mudança, contudo, não foram fáceis. Eles tinham uma vida confortável, com casa própria, filhos, pais, netos, irmãos e outros familiares. Lúcia expõe que gosta da aventura e que no início a sua maior dificuldade foi com o banho, os locais que precisava fazer a sua higiene.
As aventuras do casal, deverão ser registradas em vídeos e postadas no YouTube e em outras redes sociais. A chegada da kombi casa nas cidades chama a atenção de moradores de diversas localidades pelas quais passavam. Quando a Kombi chega em uma cidade, muitas pessoas os procuram para oferecer locais para banho, refeições completas e até estadias. "Não deixe o seu sonho na gaveta e nem fique com ele na cabeça. Coloque em prática. não tem dinheiro que pague o que estamos vivendo hoje", comemora Marcos.
Para a sobrevivência o casal comercializa souvenirs da kombi, além de outros trabalhos feitos em Santa Catarina e São Paulo. Os produtos podem ser adquiridos por meio do instagram e o casal pode ser acompanhado por https://www.instagram.com/acompanhanomapa/ e https://www.youtube.com/@AcompanhanoMapa