Quarta-feira, 07 de maio de 2025
Buscar
Fechar [x]
GERAL
03/02/2023 15h04

Casal transforma kombi em casa e viaja pelo Brasil

Nesta semana, eles passaram por Tubarão

O casal Lúcia e Marcos Maciel, resolveu mudar de vida radicalmente há alguns anos. Eles deixaram tudo no passado, se desfizeram de alguns bens e adquiriram uma 'casa nova'. No entanto, a casa não é nada comum, mas uma kombi casa.

Eles iniciaram uma viagem pelo Brasil em 2019, porém com a pandemia do Covid-19,  tiveram que retornar para casa em 2020. Em novembro de 2021, Marcos e Lúcia resolveram dar continuidade ao sonho de viajar. Decidiram que havia chegado a hora de viver com emoção e estão percorrendo o país. O roteiro das viagens vai do Chuí ao Oiapoque.

Em sua jornada, a dupla de viajantes enfrentou fenômenos da natureza, vislumbrou paisagens inesquecíveis, viveu perrengues e também momentos de intensa felicidade: como a de conviver com pessoas de diversas culturas. Eles contam que a intenção é de ficar poucos dias nos lugares, entretanto, a convivência e a amizade que acabam formando com algumas pessoas, a dupla vai ficando por 15 dias, um ou dois meses na cidade.

Os caminhos que levariam à tão desejada mudança, contudo, não foram fáceis. Eles tinham uma vida confortável, com casa própria, filhos, pais, netos, irmãos e outros familiares. Lúcia expõe que gosta da aventura e que no início a sua maior dificuldade foi com o banho, os locais que precisava fazer a sua higiene.

As aventuras do casal, deverão ser registradas em vídeos e postadas no YouTube e em outras redes sociais. A chegada da kombi casa nas cidades chama a atenção de moradores de diversas localidades pelas quais passavam. Quando a Kombi chega em uma cidade, muitas pessoas os procuram para oferecer locais para banho, refeições completas e até estadias. "Não deixe o seu sonho na gaveta e nem fique com ele na cabeça. Coloque em prática. não tem dinheiro que pague o que estamos vivendo hoje", comemora Marcos.



 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para a sobrevivência o casal comercializa souvenirs da kombi, além de outros trabalhos feitos em Santa Catarina e São Paulo. Os produtos podem ser adquiridos por meio do instagram e o casal pode ser acompanhado por https://www.instagram.com/acompanhanomapa/ e  https://www.youtube.com/@AcompanhanoMapa 


Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.