A notícia foi anunciada pelos organizadores em entrevista à Rádio Hiperativa
A tradicional festa de Carnaval de Braço do Norte, que já é um marco na cidade, está confirmada para o dia 21 de fevereiro. A notícia foi anunciada durante uma entrevista ao vivo na Rádio Hiperativa, com a presença do Secretário de Planejamento Urbano, Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, Roberto "Jeck" Effting, e do presidente da escola de samba Unidos do Vale, Nilton Siberino, o "Lobo".
Na conversa, ambos destacaram a mobilização para garantir a realização do evento, com foco em manter a qualidade da festa e melhorar a estrutura a cada ano. "Uma das primeiras coisas que o nosso prefeito, Lauro, falou na reunião do secretariado, foi que ele queria o carnaval nos mesmos moldes que foi feito nos dois anos anteriores. Se tivesse condições de melhorar, o que fosse possível, nós conseguimos melhorar", afirmou Jeck, ressaltando a correria para colocar tudo no lugar a tempo.
A programação para o evento será bem parecida com a de anos anteriores, com a presença de trio elétrico e uma banda de renome estadual. A banda escolhida este ano foi a Juízo Final, uma opção com grande experiência em agitar o público e que promete manter a animação do público nos mesmos níveis das edições anteriores.
O presidente da Unidos do Vale, Nilton "Lobo" Siberino, também compartilhou com os ouvintes os preparativos para a escola de samba, que começa os ensaios já na próxima terça-feira, dia 14. "Já está marcado. Terça-feira a gente já começa o primeiro ensaio, e os ensaios vão ser terça, quarta e sexta-feira. O tempo é curto, mas estamos prontos para fazer um bom trabalho", afirmou Lobo. A bateria e a comissão de frente já estão ensaiando intensamente para garantir que o desfile seja um espetáculo vibrante, como de costume.
Para Jeck, o grande destaque do carnaval será, sem dúvida, o desfile da Unidos do Vale, "acredito que talvez a grande atração do Carnaval aqui em Braço do Norte seja a escola de samba, né? O desfile da escola de samba, a bateria que faz pulsar o som na avenida", destacou o secretário, enfatizando a importância da escola de samba para a identidade do evento.
Ouça a entrevista completa no áudio acima.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J