Funcionários testaram positivo para Covid-19. A nova data é 1º de março
Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Turismo comunica aos alunos, pais de alunos e comunidade em geral que decidiu prorrogar o começo das aulas na Rede municipal de Ensino para dia 1º de março, inicialmente marcado para dia 22 de fevereiro. A decisão está em conformidade com o Plano Municipal de Contingência para a Prevenção, Monitoramento e Controle de Disseminação da Covid-19. A medida não trará prejuízo ao cumprimento do calendário escolar, permanecendo assim, os docentes que não estão nas unidades escolares retornam no dia 17 de fevereiro às atividades.
08/02 a 12/02- Reavaliação e adequação do Plancom-EDU/Covid-19 de cada unidade escolar.
-Planejamento bimestral.
-Preparação das salas.
-Distribuição das turmas.
-Atendimento aos pais.
-Levantamento quantitativo de alunos e funcionários que precisam ser afastados.
-Outros.
11/02-Publicação do Edital de Chamada on-line dos ACTs.
17/02, 18/02 e19/02-Chamada dos ACTs.
01/03- Início das aulas
Em Tubarão
O Colégio São José, de Tubarão, decidiu cancelar as aulas presenciais de três turmas do ensino médio que tiveram contato com um professor que apresentou sintomas de covid-19 após o primeiro dia do ano letivo. As informações são do jornal Diário do Sul.
De acordo com a direção, o professor trabalhou normalmente durante o dia, sem sintomas da doença, mas apresentou dor de garganta no início da noite. Ele chegou a lecionar para duas terceiras séries e uma primeira série.
Segundo o colégio, esse professor foi o único caso registrado até o momento a apresentar algum sintoma da doença, tanto entre os alunos como entre os professores.
Assim que souberam da notícia sobre o caso suspeito, o colégio reuniu o comitê interno e tomou as medidas de suspensão das aulas presenciais das turmas em que o professor lecionou, implantando atividades no modo on-line durante a quarentena necessária.
“O colégio adotou desde o início todas as medidas sanitárias exigidas pelos órgãos reguladores. Lembramos que se trata de um caso suspeito, sem confirmação, e reiteramos nosso cuidado com a vida”, ressalta a diretora, irmã Rita Fambömel, em entrevista ao jornal Diário do Sul.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/HeG3PqbYKi46U6f677uvai