Encontro promovido pelo Museu Ferroviário vai orientar artistas e produtores sobre elaboração e captação de recursos
Imagem: Ilustrativa/ Freepik
Agentes culturais de Tubarão terão a oportunidade de aprimorar conhecimentos sobre elaboração de projetos e captação de recursos. No dia 19 de fevereiro, às 18h, o Museu Ferroviário de Tubarão promove a oficina gratuita “Projetos Culturais: Conceito | Estrutura | Escrita”, no auditório da CDL de Tubarão.
A iniciativa é realizada em parceria com a Fundação Municipal de Cultura de Tubarão e integra o Programa Educativo e Cultural do museu, dentro do eixo de Economia Criativa e Empreendedorismo Cultural. A proposta é oferecer ferramentas práticas para que artistas e produtores consigam estruturar melhor suas ideias e disputar editais públicos e leis de incentivo.
A oficina será conduzida por Larisa Hemkemeier, especialista em elaboração de projetos e captação de recursos, e pela museóloga Silvana de Souza. Durante o encontro, elas vão abordar desde a construção do conceito até a organização técnica da proposta e o preenchimento de formulários.
A capacitação é aberta a artistas, produtores culturais, gestores de espaços e demais interessados na economia criativa. A participação é gratuita.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.