Localizadas em Imbituba, Laguna, Jaguaruna e São João do Sul, terão banheiros com acessibilidade, fraldário, café, água potável, microondas, área para descanso e estacionamento. Outros serviços também estarão disponíveis
Os motoristas que trafegarem na BR-101, pelos 220 quilômetros administrados pela CCR ViaCosteira, entre Paulo Lopes e Passo de Torres, terão à disposição os serviços de Atendimento 24 horas a partir do próximo mês. A estrutura operacional e de atendimento completa conta com a prestação dos serviços médico, mecânico e inspeção permanente de tráfego.
Serão quatro Bases SAU's (Serviço de Atendimento ao Usuário) que ficarão em locais estratégicos: km 269 em Imbituba, km 308 em Laguna, km 351 em Jaguaruna e km 451 em São João do Sul. Elas serão equipadas com banheiros com acessibilidade, fraldário, café, água potável, microondas, área para descanso e estacionamento.
Também terão à disposição 17 veículos operacionais voltados aos atendimentos, sendo seis ambulâncias, cinco Guinchos e seis viaturas de inspeção.
Outros serviços que também estarão disponíveis serão os canais de comunicação da CCR ViaCosteira, como 0800 para informações e emergências, site institucional, aplicativo, e painéis de mensagens variáveis móveis com dados da rodovia.
A empresa já conta com todos os profissionais que prestarão esses serviços. Eles receberam treinamentos sobre Atendimento ao cliente e humanizado, comunicação por radiocomunicação, operações na rodovia, combate a focos de incêndio, inspeção e área de domínio, remoção de veículos, direção defensiva e limpeza de pista.
No total, serão 150 colaboradores entre Operadores de Guincho Leve e Pesado, Inspetores de Tráfego, Médicos e Enfermeiros Socorristas, Resgatistas e atendentes de 0800 e aplicativo. Além disso, há também os colaboradores do Centro de Controle Operacional, setor que coordena todas as atividades da rodovia e trabalha para que o usuário possa receber a prestação de serviço necessária mais breve possível.