Segunda, 27 de maio de 2024
Buscar
Fechar [x]
GERAL
23/02/2024 15h57

Bombeiros de Braço do Norte recebem nova ambulância e formam novos voluntários

O comandante da Segunda Companhia, capitão Fábio Jerônimo do Carmo, e o sargento Diego Garcia falaram sobre os projetos da corporação em entrevista à rádio Hiperativa FM



O Corpo de Bombeiros de Braço do Norte recebeu uma boa notícia na última quinta-feira, dia 22: a chegada de uma nova ambulância, que vai reforçar o atendimento pré-hospitalar na região. A viatura foi adquirida com recursos de uma emenda parlamentar do deputado estadual Jessé Lopes (PSL), que destinou R$ 400 mil para a compra do veículo.

A nova ambulância foi recebida pelo comandante da Segunda Companhia, capitão Fábio Jerônimo do Carmo, e pelo sargento Diego Garcia, que participaram do programa Hora Hiper na rádio Hiperativa FM. Eles falaram sobre os projetos e os desafios da corporação, que atende toda região.

Um dos projetos é a formatura de novos bombeiros voluntários, “estamos formando mais nove bombeiros que vão auxiliar no serviço operacional em Braço do Norte e também na região”, disse o capitão Fábio. Ele explicou que a ideia é suprir a necessidade de efetivo, já que a corporação conta com apenas 18 bombeiros militares e 35 voluntários. A formatura está prevista para abril, mas ainda sem data definida.

 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outro projeto é o de promover os bombeiros mirins, que visa educar e orientar crianças e adolescentes sobre prevenção de acidentes, primeiros socorros, cidadania e civismo. “Com mais efetivos e com o aporte de recursos, queremos realizar o bombeiro mirim para alunos da quarta série de Braço do Norte”, anunciou o Comandante. “É uma forma de aproximar a comunidade dos bombeiros e de formar cidadãos conscientes e responsáveis”, afirmou.

Além dos projetos, os bombeiros também falaram sobre os desafios que enfrentam no dia a dia, como a falta de estrutura, a demanda crescente de ocorrências e a necessidade de capacitação constante.



Confira acima a entrevista completa



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J



 


Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.