O comandante da Segunda Companhia, capitão Fábio Jerônimo do Carmo, e o sargento Diego Garcia falaram sobre os projetos da corporação em entrevista à rádio Hiperativa FM
O Corpo de Bombeiros de Braço do Norte recebeu uma boa notícia na última quinta-feira, dia 22: a chegada de uma nova ambulância, que vai reforçar o atendimento pré-hospitalar na região. A viatura foi adquirida com recursos de uma emenda parlamentar do deputado estadual Jessé Lopes (PSL), que destinou R$ 400 mil para a compra do veículo.
A nova ambulância foi recebida pelo comandante da Segunda Companhia, capitão Fábio Jerônimo do Carmo, e pelo sargento Diego Garcia, que participaram do programa Hora Hiper na rádio Hiperativa FM. Eles falaram sobre os projetos e os desafios da corporação, que atende toda região.
Um dos projetos é a formatura de novos bombeiros voluntários, “estamos formando mais nove bombeiros que vão auxiliar no serviço operacional em Braço do Norte e também na região”, disse o capitão Fábio. Ele explicou que a ideia é suprir a necessidade de efetivo, já que a corporação conta com apenas 18 bombeiros militares e 35 voluntários. A formatura está prevista para abril, mas ainda sem data definida.
Outro projeto é o de promover os bombeiros mirins, que visa educar e orientar crianças e adolescentes sobre prevenção de acidentes, primeiros socorros, cidadania e civismo. “Com mais efetivos e com o aporte de recursos, queremos realizar o bombeiro mirim para alunos da quarta série de Braço do Norte”, anunciou o Comandante. “É uma forma de aproximar a comunidade dos bombeiros e de formar cidadãos conscientes e responsáveis”, afirmou.
Além dos projetos, os bombeiros também falaram sobre os desafios que enfrentam no dia a dia, como a falta de estrutura, a demanda crescente de ocorrências e a necessidade de capacitação constante.
Confira acima a entrevista completa
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J